REMOVER O LIXO PARA QUE NÃO SEJAMOS LIXOS

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

 

 

 Julius Consules publicou no grupo AMIGOS DO BLOCO DEMOCRATICO - ANGOLA.

Isto está a tomar contornos horripilantes. Há pouco um jovem entre os quinze, dezoito anos, devido ao frio, deitou-se no lixo e tapou-se com ele. Primeiro seleccionou os cartões de papelão e depois espalhou o resto do lixo por cima a fazer de manta, porque não tem onde se recolher… não tem pátria, só quem a tem são os senhores do petróleo. Um segurança aproximou-se e intimou-o a abandonar o local porque o carro da recolha do lixo não tardaria a passar e poderia carregá-lo como lixo, o que na realidade ele já é, como outros, muitos mais milhões, SÃO, SOMOS LIXO! E ele, renitente, lá abandonou o local quentinho, a sua casa de ocasião. De seguida apareceram mais seis jovens abandonados pelos lucros petrolíferos, fuçaram, fuçaram, espalharam, seleccionaram o que acharam, tinha importância. Bom, quem não tem nada, qualquer coisa no lixo lhe serve. Quanta mais corrupção grassar, mais miséria, tumultos violentos vão rebentar. Se o lixo da corrupção não for imediatamente removido, isto está mesmo muito f…… É que estou a ver coisas inimagináveis. Os campos de concentração nazis tinham água e electricidade 24/24 horas, e uma tarimba para dormir.
Julius Julius Consules 1 de Julho de 2011 10:24
Isto está a tomar contornos horripilantes. Há pouco um jovem entre os quinze, dezoito anos, devido ao frio, deitou-se no lixo e tapou-se com ele. Primeiro seleccionou os cartões de papelão e depois espalhou o resto do lixo por cima a fazer de manta, porque não tem onde se recolher… não tem pátria, só quem a tem são os senhores do petróleo. Um segurança aproximou-se e intimou-o a abandonar o local porque o carro da recolha do lixo não tardaria a passar e poderia carregá-lo como lixo, o que na realidade ele já é, como outros, muitos mais milhões, SÃO, SOMOS LIXO! E ele, renitente, lá abandonou o local quentinho, a sua casa de ocasião.
De seguida apareceram mais seis jovens abandonados pelos lucros petrolíferos, fuçaram, fuçaram, espalharam, seleccionaram o que acharam, tinha importância. Bom, quem não tem nada, qualquer coisa no lixo lhe serve.
Quanta mais corrupção grassar, mais miséria, tumultos violentos vão rebentar.
Se o lixo da corrupção não for imediatamente removido, isto está mesmo muito f……
É que estou a ver coisas inimagináveis.
Os campos de concentração nazis tinham água e electricidade 24/24 horas, e uma tarimba para dormir.
E NÓS ??????? A ENERGIA VAI DE MANHÃ E VOLTA AS ALTAS HORAS DE NOITE ! A ENERGIA ELECTRICA VEM DE ALTAS HORAS DE NOITE QUANDO AS PESSOAS ESTÃO A DORMIR E VAI DE MANHÃO QUANDO AS PESSOAS PRECISAM DELA PARA OS TRABALHOS. IMAGINEM TAMANHO DE PREJUIZOS !!!!
COM TANTOS RIOS QUE ANGOLA TEM, O POVO NA SUA MAIORIA NÃO TEM ÁGUA TRATADA E CANALIZADA, MAS, O GOVERNO FAZ ENTENDER E A COMUNIDADE INTERNACIONAL ACREDITA QUE O PAIS ESTÁ A DESENVOLVER, PORQUE TODOS OS OLHOS ESTÃO POSTO NO DINHEIRO DO PETROLEO.
MUDANÇAS VISIVEIS NAS CIDADES, COM OBRAS SEM EFICIÊNCIAS E COM QUALIDADE DUVIDOSA E EM QUANTIDADE QUE NÃO CORRESPONDE AO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO JUSTIFICAM AS REALIZAÇÕES REIAS DO GOVERNO DE ANGOLA;
QUANDO O ÊXODO RURAL FAZ A LEI NAS PROVÍNCIA DO INTERIOR, OS GOVERNANTES DIZEM:< ESTAMOS A SUBIR >

Publié dans Politica

Commenter cet article