O AERODRÔMO DE DAMBA está OPERACIONAL ?

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

AERODROMO DE DAMBA- obras abandonadas Este é a imagem do aerodrômo no municipio de Damba, província do Uige, da República de Angola.

 

Para o conhecimento de muitos filhos de damba que a muito deixaram de frequentar a zona por varias razões distintas, a saudade e recordações de alguns locais e infraestruturas não cessam de exigir notícias.

 

Informações houve que o aeroporto como é considerado terá sido inaugurado e está operacional.

 

O que se sabe é que houve em determinada altura a presença de portugueses, a frente de uma empresa construtora, encarregada na reabilitação do mesmo. Meios humanos e materiais foram vistas a trabalhar sem poupar esforços. Infelizmente, sem outras informações adicionais, tudo parou e tudo sumiu !

 

Não se sabe ao concreto se o trabalho conforme programado terá chegado ao fim, pelo que duvida-se muito quanto a imagem que deixaram.

 

Pela sua funcionalidade, é somente dizer que este ano, o aerodromo recebeu dois helicopteros em duas ocasiões.

São helicopteros que foram alugados ou orientados para a transladação de corpos de pessoas falecidas e seus familiares que como visa a tradição julgaram sepultarem seus entequeridos na terra natal.

 

Do resto se algo mais foi acrescentado para melhoria do aeroporto, isto não altera muito o rosto apresentado nesta imagem, a menos que seja o dominio do capim verde.

 

Das promessas mortas vive Damba.

 

A ver vamos para acreditar !

 

O desenvolvimento de Damba depende de ti; de longe ou de perto. O importante é pensar e fazer algo por ele.

Publié dans Politica

Commenter cet article