LISTA NEGRA DO GOVERNO E A DETENÇÃO EM KINSHASA DO AGOSTINHO CHICAIA

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

Congresso Cabinda

www.congressocabinda.com

O Eng. Agostinho Chicaia, ex-Presidente da extinta Associação Cívica de Cabinda - MPALABANDA, foi preso na tarde desta Segunda-feira, 20-06-2011, no Aeroporto Internacional de Ndjili, em Kinshasa, RDC, pelas autoridades migratórias daquele país, quando se preparava para viajar para Harare, no quadro.

Pela facebook, fomos informados que Agostinho Chicaia terá sido detido por ordem do Governo angolano, por constar na lista (negra) dos perseguidos. Encontra-se numa Cela com condições muito precárias e abarrotada.

 

A Voz de Sem Voz ( La voix de sans voix ) do Congo Democrático disponibilizou um advogado para a sua defesa. O consul da embaixada de angola no Congo rendeu lhe visita ontem e disse se preocupado; mesmo assim não usou solicitar que o mudasse daquele local infernal.

 

Por telefone, Chicaia conversou com o Jornalista Reginaldo Silva, a quem assegurou que sua libertação poderia acontecer a qualquer hora, tudo dependente do pronunciamento da embaixada angolana no Congo Democrático.

 

Neste momento, muitas vozes se levantam contra esta arrestação visto ter sido em função a uma lei já revogada de crime contra a segurança do Estado.

 

A caminho de Kinhasa está a esposa de Agostinho Chicaia.

 

Nossa Solidariedade 

Publié dans Politica

Commenter cet article