JOGOS SUJO NA DEMOCRACIA EM ANGOLA

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

 
Bento Bento orienta militantes a aterrorizarem opositores do MPLA
Avaliação do Usuário:rating_star_blank.pngrating_star_blank.pngrating_star_blank.pngrating_star_blank.pngrating_star_blank.png / 0
PiorMelhor
Notícias - Angola24horas

bento bento 230Cerca de quatrocentos militantes do MPLA - em representação de 20 Comités de Especialidade - participaram, segunda-feira, 27, no auditório “28 de Agosto”, no bairro Vila Alice, em Luanda, numa reunião presidida pelo 1.º secretário provincial do partido no poder para ouvir, entre outras, orientações inusitadas: destruir os “discos duros” de computadores, cujos proprietários ou usuários não perfilhem as mesmas opiniões da “Grande Família” e particularmente do seu líder, José Eduardo dos Santos; constituir grupos de intervenção em debates de fim de semana sob orientação de um corpo de piquete; ameaçar, ou agredir de forma velada, cidadãos que se aprestem a participar de manifestações públicas contra o Executivo.

Fontes independentes dizem, entretanto, que tal medida é uma “assanhadisse” da inteira e exclusiva responsabilidade de Bento Bento, na medida em que, asseguram as nossas fontes, a direcção do partido no poder tem apelado à tolerância política e a unidade na diversidade entre os angolanos. É caso para perguntar: o que faz correr Bento Bento?

O passado dia 27 de Junho pode representar o início de uma nova era na vida dos comités de especialidade do MPLA. Tudo tem a ver com a radical mudança que o 1º secretário do partido em Luanda, Bento Bento, anunciou aos seus militantes, segundo a qual todos os quadros superiores do partido, em particular, e, de um modo geral, os integrantes dos referidos comités, deverão dar início a um combate sem tréguas a todas as manifestações de insatisfação popular, que segundo foi apurado pela direcção do partido no poder, tem crescido exponencialmente e são já muito visíveis os sinais de crescimento desta insatisfação nos vários bairros da cidade de Luanda.

De acordo com palavras de Bento Bento, que é também membro do Bureau Político do MPLA, o momento agora é de combate no domínio da Comunicação Social e da cibernética, apelando a todos os membros inscritos nos comités de especialidade para que doravante enveredem por uma postura de verdadeira «guerra» contra todos aqueles que incitam à «confusão» - um termo em voga no país para designar descontentamento popular – e cujo sentido perverso tem sido habilmente aplicado em circunstâncias de aperto quando o partido MPLA se vê acossado pelas imensas reivindicações dos cidadãos, organizações independentes ou mesmo partidos políticos, no tocante à má-governação, falta de democracia, manipulação dos órgãos públicos de Comunicação Social, o enriquecimento restrito e inexplicado das

famílias da elite política governante e a contestada longevidade do presidente Eduardo dos Santos que já leva 32 anos no poder.

Os membros destas organizações - muito criticadas pela Oposição que as acusa de serem utilizadas como chamariz para aliciar indefinidamente os quadros nacionais e fomentar no seu seio a bajulação para fins de promoção nos cargos administrativos e de direcção nas instituições do Estado - foram instados na passada segunda-feira a agirem em bloco nos debates radiofónicos de fim de semana, com intervenções combinadas em grupos específicos que deverão receber instruções precisas a partir de um centro de comando, a ser montado na sede daquela organização política, à Vila Alice, na antiga rua João de Barros.

A par deste procedimento completamente adverso e coercivo, pois deturpa a opinião para fins eleitoralistas e coíbe os especialistas no tratamento sério das matérias em debate, o 1º secretário do MPLA de

Luanda, Bento Bento, foi mais longe dirigindo-se especialmente para o comité de especialidade dos informáticos do MPLA apelando para que estes tudo façam para impedir, por mecanismos e ferramentas informáticas disponíveis, toda e qualquer tentativa de cidadãos descontentes poderem transmitir por via electrónica opiniões desfavoráveis que possam afectar a «boa» imagem do partido.

Segundo fonte bem posicionada, que participou da referida reunião quase secreta no Auditório 28 de Agosto na sede provincial, Bento Bento chegou mesmo a usar a expressão «destruir os discos duros» dos malfeitores, em alusão aos angolanos que não partilham das opiniões e prática política do partido no poder. Enfatizando com exemplos hilariantes a necessidade dos intelectuais e quadros do partido enquadrados nos comitês começarem a partir de agora facebookar de modo concertado para defenderem o nome de Eduardo dos Santos, aquele dirigente partidário não evitou o escandaloso apelo ao recurso baixo de identificar se possível os impulsionadores das manifestações populares de contestação ao regime a fim destes serem exemplarmente punidos de acordo com a gravidade da situação.

Para o caso das manifestações de rua, o 1º secretário avançou a subversão e a ameaça directa aos participantes, uma acção de que se deverão encarregar os militantes enquadrados nos Caps de bairro, cabendo aos membros dos comités de especialidade atacarem o inimigo com manobras mais sofisticadas com recurso à ciência e técnica com o fim de destruir o que for possível e bloquear o que estiver ao alcance.

A reunião, que foi grandemente aplaudida, teve ainda o condão de saudar a resistência do coronel Khadafi na Líbia, Laurent Gbagbo, na Cote D’Ivoire, e os demais líderes do norte de África destituídos - segundo leitura própria daquele secretário – pela intromissão abusiva da França e Estados Unidos da América que se arrogam agora em mandões do mundo após queda do império russo e do bloco do Leste.

Para fontes que estiveram no local, a transformação dos comités de especialidade do MPLA em grupos concertados de combate ao crime da Liberdade de Expressão e do fortalecimento da luta pela democracia, constitui um sério revés a todo processo de reunificação da família angolana e cria laivos preocupantes que põem em perigo a ciência e a qualidade da intelectualidade angolana, inquinando sobremaneira os esforços da unidade na adversidade ao mesmo tempo que coloca em perigo a integridade física dos cidadãos.

Uma das fontes, por sinal um militante de grande prestígio que pediu o anonimato, disse que o partido acabou por sequestrar grande parte dos quadros nacionais e intelectuais de grande valia para o

desenvolvimento da política económica e social do país, pois é por demais consabido que o partido só promove a lugares de relevo aqueles quadros que aderem ao pensamento político do líder do partido, o presidente José Eduardo dos Santos.

Um dos militantes, que comentou com enorme desagrado o desvio que agora se confere aos comités de especialidade, recordou que num país como o nosso onde o maior empregador é o Estado e este é gerido por políticas partidárias, o especialista, médico, engenheiro ou até desportista vê-se compulsado para uma prática dócil e de apoio incondicional ao MPLA sem a qual se pode ver atirado para o desemprego ou o sub-emprego.

A reunião contou com mais de 400 militantes tendo decorrido numa sala que lotou por completo.

Notícias Lusofonas

Comentários

loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

Enviar
ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Comentar / fechar
morador das tendas
+5
o vosso dia está muito proximo, lembrem se que deus nao dorme
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Dr mandavid (the real and the only one)
-10
Este é o nosso querido lider do MPLA em luanda,porque em luanda todos nós gostámos do MPLA partido no poder.e da sua excelênçia o engº josé eduardo dos santos...
A unita é um grupo de bándidos que matavam o povo angolano,por isso nunca vão ganhar eleições em angola...Nem que a unita vai buscar o Diábo....a unita nunca vai ganhar eleições em angola,por isso mesmo o nosso lema é MPLA e JES para sempre no poder em angola

Viva o homém mais querido do povo angolano engº josé eduardo dos santos.

Viva o MPLA ,o MPLA é o povo, e o povo é o MPLA e JES..

Abaixo a unita grupo de bándidos que matavam o povo angolano,e violavam as mulheres que não queriam fazer sexo com dirigentes bandidos da unita como por exemplo Isaias samacuva!!
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
londrino
-3
Eu sou gatuno em londres,vim para estudar mais estou medido em drogas e roubos por isso eu peço que tiver um emprego para mi em luanda por favor que me ajude.
e não só prometo parar com a vida de roubos e deliquénçia que eu ando aqui a fazer na diáspora,a sujar o nome do povo angolano no exterior do país e também a organizar gangs para roubar angolanos que pra aqui vêm visitar.
por favor ajudem-me a sair deste inferno que estou aqui a viver no exterior na nossa angola,conto com a vossa maravilhosa ajuda de sempre porque quem ajuda é ajudado,muito obrigado pela vossa atenção!!!bom fim de semana.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
rainhozo
+3
O Maciél Neto "Macavulo" vai ir no tribunal de conta para prestar conta dos 2 milhões de dolares,que desviou para as sua contas bancárias no exterior do país!!

O Quim Ribeiro vai ser julgado porque roubou 3.700.000. milhões de USD!!

E quando é que o MPLA e JES vão ser julgados por desviu de fundos do herário público??

Quando é que os filhos do Rei josé eduardo dos santos vão ser julgados,para provárem de onde vém as suas riquezas todas???

Os nossos dirigentes todos são gatunos povo angolano,como é possivel uns sérem julgados e outros gatunos andárem a solta?

Quando é que vão julgar o general furtado que furtou 40.000.000. milhões de dólares para são tomé??? e o simples cidadão continua a viver que nem um cão,sem emprego,sem água,sem luz,sem habitação condigna. enfim este governo está cada dia mais podre e sujos!!
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
BOY FROM THE HOOD
-3
Came on niggas,every one like to steel if want to have a good life in angola you must steel you don´t steel you don,t have a good life niggas.!
today a want fuck ,,fuck is so good a wanna fuck my girlfriend today.and put my big dik in her mouth..you know.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
katia
0
Onde anda o ladrão Manuel Rabelais?
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Da Cruz
0
Londrino, entendo bem , eu conselheiria de enviar to CV no rei dos gatunos JES ele vai te monstrar com roubar em Angola.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
por angola
0
ENTÃO ESSA........ ESSA A ESTRATEGIA DO MPLA PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 VOÇES NÃO MUDAO MESMO PAR TUDO FAZEREM PARA GANHAR AS ELEIÇÕES NÃO SE DÃO CONTA QUE ESTÃO A FICAR MALUCOS. SE ESTE DEZEJO DE BENTO BENTU MATUMBO FOR COMPRIDO VÃO QERER ACUSAR A OPOSIÇÃO DE FAZER CONFUSÃO MAS NÓS SEREMOS MAIS ESPERTOS EM VÊS DE LUTAR VAMOS VOS DENUNCIAR SEUS CONFUSIONASTAS.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Mono Mossi
+1
Dear, oh dear! O Mpla e os Porcos os porcos sao do Mpla que lavam viaturas e que depois tem k andar no coco, o povo angolano genuino nao se reve no Mpla que significa Merda, POrquice, Lixo e Aguas estagnadas. abaixo o Mpla pt eo seu diabo como o cabeca de lista
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Kuseza
-2
O nosso dia está a chegar ao fim e o teu, ainda continuas com esperanças de que a título de exemplo a UNITA venha a ser poder em Angola, tirei o cavalinho da chuva ok.
O MPLA está firme e as manifestações devem ser pacíficas, estamos a um ano das eleições como é possível que se diga que o MPLA saia do poder, para deixá-o com quem, na rua, para criar confusão, espere meus amigos, o 2012 é já daqui a um ano
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
JIKULAMESSO
0
O MPLA-JES está frustrado com a queda da sua popularidade causada pela sua incompetência e má governação do país. Quanto ao liambista e burro Bento Bento ninguém lhe dá importância no que fala. Ele não vale nada, é uma merda que vai ao lixo. As suas ameaças não vão intimidar ou impedir o nosso povo se manifestar a favor da democracia em Angola e contra o seu governo corrupto e ladrão. Você não deixa de ser um agitador que quer ver o nosso belo país mergulhado de novo em uma Guerra Civil para o seu governo corrupto continuar no poder a roubar o dinheiro público. Nós povo não iremos permitir que um governo burro e bagunceiro continue no poder matando cidadãos inocentes e deixando o país sempre na miséria. O povo luta pela paz e democracia e não pela guerra e vandalismo como vocês do MPLA-JES pretendem fazer. Repito a dizer: nós povos não iremos mais tolerar os abusos do seu governo incompetente sempre a roubar o dinheiro da população. Desta vez tudo será diferente, o povo irá virar as armas contra o MPLA_JES até acabar com a raça de todos os crioulos que estão no poder em Angola. Todo povo já está ciente, prontos e firmes para combater qualquer macaquisse do MPLA-JES que possa desestabilizar a paz em Angola. Sabemos muito bem que o MPLA-JES é o culpado de todos os conflitos vividos durantes longos anos em Angola, só para se manter no poder e continuar a roubar o erário público. Nos aguarde, desta vez os ventos soprarão do lado contrário. Apelo a UNITA a ficar bem quieta e longe destes conflitos que o Bento Bento quer para que a culpa não caia em cima de vocês. Nós povos nos responsabilizar emos a combater as ações anti-democráticas deste macaco Bento Bento e o seu bando alienado sem miolo.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
bento bento e' o dr mandavid
+1
bento bento e' o dr mandavid
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
JIKULAMESSO
+1
Caso as ações do macaco e liambista Bento Bento venha se concretizando em Luanda, as embaixadas, consulados e outros estabelecimento s do governo do MPLA, assim como casas de militantes do MPLA no exterior e familiares do corpo diplomático sofrerão ataques violentos sem piedade, pelo nosso povo que está na diáspora que defende a democracia. Tente fazer, a resposta será imediata, os conflitos irão se alastrar a nível mundial. Desta vez a guerra não será mais nas matas, iremos nos enfrentar nas cidades, cara a cara e peito a peito até as milícias do Bento Bento forem todas aniquiladas. Não sou a favor da violência, mas este burro do Bento Bento e seus marionetes precisam ser combatidos de forma enérgica.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Angolano Miserável
+3
O vosso tempo aspirou.Arrumam as bikuatas para a reforma.Tem muitos Angolanos mais inteligentes que voces que podem governar Angola...
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Gina
+3
Nem Mpla, nem Unita. Angola precisa é de uma nova formação política. Jovem, competente, sem ligações ao passado, que consiga trazer desenvolvimento
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Minu
0
Gina nao ha partido em Angola que nao tem ligações ao passado. Todos vieram da UPA-FNLA, que sao: Mpla, Unita, Prs, PDp- Ana, BDA..... todos sao pais e filhos das ligações ao passado. Angola quer sim de um partido e Lider que pense, fala de Angolanos e de Angola e os resto vem depois. Atencao o bem dos Angolanos reverte-se tambem daqueles que neles co-habitam todo o cidaddao do mundo.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
JOVEM.U.A
+1
CRIMINOSO BENTO BENTO O VOSSO PROBLEMA NAO ERA SAVIMBI E A UNITA?OLHA O MPLA DESTE 1975 FOI SEMPRE TERRORISTA ,MAS QUE O VOSSO DIA ESTA CHEGAR .MPLA DE JOSE EDUARDO FORAAAAAAAAAAAA AAAAAAFORAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAA FORAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAA.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
BlackCatEyes
+2
Quando leio artigos ou ouço histórias sobre os Bentos Bentos da minha Angola, lembro-me dos colonos salazaristas que voluntariamente faziam patrulhas, acções de militância, denúncias à Pide DGS e execuções cruéis de alegados insubordinados ou conspiradores.
O meu pai contava histórias de plateias de civis convidados a assistirem execuções de autóctones insolentes (um simples virar as costas ao patrão quando este o estava a repreender podia ser a razão da condenação). Nesses "espectáculos" macabros, promovidos por cidadãos comuns, em complacência da polícia de estado e de administradores de posto, havia quem colocasse 3 filas com respectivamente 4, 5 e 6 suspeitos (não condenados), em filas e de pé, e progressivament e disparava para cada alinhamento, testando a eficiência dum novo modelo da Mauser da Pide ou da Beretta dum qualquer civil, para constatarem qual era a mais potente e quantos homens atravessava.

Esses bufos eram mais fascistas que o próprio Salazar e existiam em Angola mas também em Portugal, e o seu fanatismo devia-se ao simples facto:
SEM O REGIME DITADOR, ELES NÃO ERAM NADA MAIS QUE ESCUMALHA, logo tinham que ser mais papistas que o Papa, sob pena de caírem em desgraça e de ficarem sem nada, pois o que possuíam de material, social ou politicamente, fora adquirido imoral e/ou ilicitamente.

São estes cães de fila os grandes sustentáculos dum Estado fantoche e tirano, mas são como ratazanas furtivas e ágeis, que tal como num navio a naufragar, serão os primeiros a fugir.
Até nisto os pilares de JES são voláteis e acabarão como os Pides que depois da queda da tirania foram perseguidos como cães danados, em Portugal, Moçambique, Guine, Cabo Verde, Timor, São Tomé e Angola, e muitos pereceram às mãos do "poder popular".
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Retifico
+1
quis escrever "com a complacência" e não "em complacência"
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Beto
0
Da maneira como estah ateh fico com imensas saudades de Agostinho Neto. Se ele mandou prender Samuel Abrigada por uns miseros dolares imagino o que nao faria com essa cambada corrupta.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Catete
+3
Alguns podem ser enganados todo o tempo, todos podem ser enganados por algum tempo, mas é IMPOSSIVEL enganar TODOS todo o tempo ............Martin Luther King
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
mena munzimbu
0
esse burru do mpla
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
tutukiandungu
0
Bento bembe bento cangamba.A boca parece o focinhio do porco.
loaderb.gif
O seu nome*

Email

Código de segurança

chrono_verification.php?imtype=1&anticac
Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Chimbungu
+2
"Tonton Macoute", em crioulo haitiano, significa literalmente "Tio do Saco". Em Angola chamamo-lo de "o homem do saco" ou "o bicho papão". Os ingleses chama-no de "bogeyman". E' de facto aquele chimbungu que nossos pais diziam que rouba criancas mal comportadas encafuando-as num saco (Macoute) e levando-as com ele para as consumir no matabicho.
"Tio" (Tonton) do "Saco" (Macoute) foi pois a alcunha dada pelos haitianos a umas milicias criadas no Haiti, em 1959 e cujo modelo o Bento ao Quadrado decidiu copiar para ver se esgota de vez a (pouca) paciencia que os angolanos ainda teem para o aturar, a ele e ao seu chefe, que se consideram ambos "os donos de Angola". A diferenca e' que os Tontons Macoute angolanos vao obedecer as ordens do Kapanga Bento Burro, enquanto que os do Haiti obedeciam directamente as ordens do ditador daquele país, François Duvalier, mais conhecido por 'Papa Doc' , e de seu filho e sucessor, Jean-Claude. Os Tonton Macute fatigaram a paciencia dos haitianos até a saída de Jean Claude do poder, em 1986.
Quanto a Angola: saturados como estamos das tropelias do Papa Doc da Cidade Alta, e do Capitao dos Tonton Macoute Angolanos (Sr Bento ao Quadrado), de certeza que nao aturaremos por tanto tempo os nossos Tontons. So vao mesmo e' provocar manifestacoes e levantamentos de populares insatisfeitos que so' terminarao quando o Papa Doc angolano, e o seu activo kapanga as ordens, sairem pela porta dos fundos da historia tal como aconteceu com Ben Ali e com Mubarak.

Publié dans Politica

Commenter cet article

Mohamad Hamad Moamad jungle 04/07/2011 17:55


Walah, esse homem é cómico e está a ajudar a oposição ! Walah, com ele o MPLA vai cair ! Walah, gosta dramatizar as coisas, confundindo a mafestação com a guerra ! Walah, já nos obrigou a fazer
compas na sexta-feira e fez andar o povo por debaixo a um sol ardente. Walah, os angolanos ficaram com os corações nas mãos; walah,walah,walah !!!