FALECEU UM DOS CHEFES DE CLÃ KINSIMBA-ZINGA EM LUANDA

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

Na tarde do dia 02 de Junho de 2011, no Municipio de Cazenga, no Bairro Malweka/ escola do futuro, faleceu por doença,Kiala Pedro, o chefe de Clã Kinsimba-Zinga Kongo, representação de Luanda.

 

De acordo alguns fontes, o cidadão que em vida se chamou Kiala Pedro, idoso, terá sido violentemente agredido pelo seu próprio neto, filho da sua próprio filha, semana antes quando tentava apaziguar a ira deste que pretendia queimar seu filho, portanto, tio do agressor no local de óbito, por falecimento de uma de suas netas no bairro Mabor em Luanda.

 

Ter sido evacuado de emergencia até a casa de um dos seus filhos, o velho, para além das dores que sentia, a tristeza, a stress, e o desespero provocou-lhe a trombose.

 

Pesa embora a assistencia mediica junto do Hospital multiperfil, o velho acabou por falecer, estando ainda a data do seu enterro por marcar na consertação entre as famílias materna e paterna do malogrado.

 

Neste momento de Luto e de dores, resta -me  apresentar a família Kinsimba-Zinga e povo de Damba em geral os meus sinceros sentido de condolencias e desejar que a alma do tio Kiala Pedro seja recebido com a paz no reino da Paz e que a terra lhe seja leve.Kiala-Pedro--falecido-no-dia-2-de-Junho-de-2011-157.JPG

 

 

Publié dans Cultura

Commenter cet article