DAMBA/ Uige- mente positiva

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

A CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE DAMBA FOI REFERÊNCIADA COMO UMA DAS SOLUÇÕES PARA O SEU DESENVOLVIMENTO  durante o debte na facebook - ( Humberto Lourenço )

José Leiria Durante muito tempo o K. S. manteve-se no esquecimento. Os investimentos saíam de Luanda, passavam por Porto Ambuim e Sumbe via aéria (literalmente) e iam aterrar em Benguela e/ou na Huíla. Parece que agora está a se dar maior atenção àquela província. Bem haja!!!
 
Humberto Lourenco Branquima! Cada coisa no seu devido tempo. Ha de chegar o dia que a Damba sera comtemplada. Como tambem penso que o executivo tem outros projectos para o País todo dentro, claro,das prioridades. Temos tambem de falar do Moxico e Kwando Kubango no que toca a agricultura e não só. Mas para tudo isso precisamos de dinheiro.
Branquima Afonso Kituma Branquima Steven Chicava, tenho a agradecer a moralização ! so que meu irmão, se entendesse a causa dessa minha posição actual, cairia também nesta apostasia que sou mergulhado. Teu conselho se fosse escrito, não teria espaço no palacio das promessas que colectividades do Uige tem recebido da parte dos governantes, mas a sua imagem e vida,
há 2 horas ·  ·   2 pessoasA carregar...
Branquima Afonso Kituma Branquima
Humberto Lourenço, Damba aqui aparece como sinônimo de todas as localidades esquecidas, menoprezadas, inexistentes,atiradas a sorte de si mesmas. Mas o próprio Damba do municipio do Uige está a beira de desaparecimento, vitima do êxodo por ...razões esclarecidas e consabidas. E mesmo assim, fingem fechar os olhos porque estão habituados a moralizar com as palavras como:<Calma, tempos melhores virão, cada coisa tem o seu tempo, há de chegar a vez de Damba etc...>Essas palavras para o Muana Damba, não valem ! Estamos cançados de promessas mortas ou de chupetas na boca do Néné. Agora é ver para acreditar ! São promessas mortas consequencias de falta de politicas racionais e credíveis. É na óptica das assimetrias regionais e espirito de injustiças que a contemplação das localidades para a sua construção, reconstrução e desenvolvimento no âmbito do plano nacional deve ser condicionada em ser ou não prioridade das prioridades ! Desta feita nunca vão poder estabelecer o equilibrio ! Claro que as visões são diferentes. Imagine por exemplo se fosse dividir a fatia para a reconstrução de angola por 163 e durante 9 anos, os municipios que choram hoje, teriam razão de gritar ? ou seja, angola teria a imagem que tem ?Ver mais
há cerca de uma hora ·  ·   2 pessoasA carregar...
Humberto Lourenco
Conheci a Damba no tempo da guerra amiga e penso que em Luanda existem muitos filhos da terra, como tambem os existe aqui no Lobito. Iniciem com a criação de uma Associação dos naturais e amigos da Damba e comecem a incentivar algumas acçõe...s que obriguem as pessoas irem até lá. Calulu iniciou assim e o Seles tambem e hoje graças aos seus filhos estão a dar um passo importante no seu desenvolvimento. Penso que S.Exa. o Sr. Governador de Luanda abraçara essa iniciativa, sendo um dos filhos de lá e quiça do Uige.Ver mais
há cerca de uma hora ·  ·   1 pessoaA carregar...
José Leiria ACONSELHO A TODOS LEREM A INTERVENÇÃO DE BRANQUIMA QUE ME ANTECEDE.
Branquima Afonso Kituma Branquima
As obras como estão sendo feitas, não são resistentes nem douradoura pelo que serão objectos a constantes reparações e reconstruções.Há e haverá mais projectos ambiciosos a serem erguidos em zonas de prioridades de prioridades.Sendo Damba e... outros municipios não prioridades de prioridade, quando é que serão contemplados ? Estou simplesmente a dar-vos luzes ! Se fosse um estrangeiro haveria de vos cobrar milhões de dolares a sair dos cofres do governo. As politicas do executivo não estão a bater em lugar certo ! Há que identificar as verdadeiras fontes de causas para tomar uma decisão racional.Ver mais
Branquima Afonso Kituma Branquima Amigo Humberto, sou amigo e não amiga ! rsrsrs seguindo a nossa conversa, tenho de agradecer a ideia da criação de uma associação.Para a informação de todos, uma e outra ideia do genero já existem. Os filhos e amigos de Damba existem, inclusive, no site de Damba. agora troca conosco a experiencia do Calulu e Seles. Lá não houve intervenção do Executivo em nada ? Energia, escolas, água, Estádio de Futebol, Hospitais, Centros medicos, aerodromo, infraestruturas administrativas nas sedes comunais,Bancos, TPA, telefone, Internet etc...tudo graça a associação dos naturais e amigos ?!!!Afinal o executivo está a trabalhar aonde ?
Branquima Afonso Kituma Branquima Fizeste lembrar o tempo de guerra, OK ! Também creio que te lembra ser as tropas de ambas partes que deram cabo dos cabritos, porcos, galinhas, ovelhas até porcos índio das populações, fizeram fugir as populações das suas áreas, descapitalizaram os comerciantes, queimaram as aldeias, até que se hoje a vida tenta a voltar é graça ao esforços das populações. Aconselha criar uma ou mais associações para tapar os burracos cavados por uma guerra não promovida por musi Damba ? sem o minimo apoio do governo de angola, sendo Damba um dos 163 municipios de angola ! Não acha ser isto uma exclusão !
Branquima Afonso Kituma Branquima Humberto Lourenço diz:<Para tudo isto precisa de dinheiro> Ora amigo, angola meu País segundo as estátisticas é um dos pais cujo economia está a crescer. E este crescimento não começou hoje ! talvez que o dinheiro esteja mal gerido, senão a razão pela falta de dinheiro é insuficiente. Há que invocar outra razão.Angola tem dinheiro, mas dinheiro de verdade que, sendo bem gerido, os angolanos(Povo em geral ) estariam noutra patamar.
 

Publié dans Politica

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article