A ESCOLA DO 1º e 2º NÍVEL CONSTRUÍDA E INAUGURADA NA MISSÃO NDEMBA/DAMBA JÁ ESTÁ DEGRADADA !

Publié le par LUVUVAMO YALA DAMBA

Como consequência de falta de fiscais de obras na parte do Governo, os empreiteiros seleccionado pelo próprio Governo executuam obras como queiram; tudo, olhando pelo lucro fácil, e o espirito de deixa andar e a pretenção de ganhar mais obras. Já há dois anos passados quando a infraestrutura escolar foi inaugurada, a mesma apresentava muitas fissuras entre as paredes.

 

A situação ia agravando-se e como saída, houve simplesmente a necessidade de tapar superficialmente as zonas afectas com ligeiras mas longas aberturas,para não impedir o bom andamento das aulas ´posto que naquela área, o povo de Damba carece de instalações para quase tudo ! O que importava era ver as crianças estudar.

 

Hoje, é triste ver a imagem de uma obra pintada em amarela que a dois anos mudou a beleza da regedoria de Missão Ndemba concorrer ao lado das casas em ruinas como se no tempo antes da guerra fosse construída.

 

Aqui vai ao ar a pergunta: quando é que será capaz de resolver a questão das infraestruturas para todas as localidades se seus empreteiros insistirem em erguer casas ou edificios ou instalações sem eficiências em termo de durabilidade ?

 

A quém confiar o controle das realizações se ao povo foi incutido uma mentalidade de medo  por intimidação constantes e consequência de guerras e falta de educação cívica democrática, tal que denunciar algo contrário é mesma coisa que apostar a favor de problemas sérios para tua vida e a da tua família ?

 

ninguém fala, ninguém reclama, ninguém informa. Todos dizem:< Éh êh twa sia weyi ? Ko sosa mambu ! > traduzido como :< Éh êh, vamos fazer o quê ? Isto é arranjar problemas >.

 

 

 Algo tem de ser feito ! o dinheiro despendido é do povo, é nosso. É esse tal dinheiro é reflectido na obra executada ! E a obra tem de ser bem feita ! agora somos nós a perdermos; a perdermos por não sabermos o que e como devemos nos compartarmos face as situações.

 

Escola de 1º e 2º Níveis e Posto de enfermagem em Missã      a escola de ensino de Base regular do 1º e 2ºnível, na Regedoria de Missão NDEMBA/DAMBA

 

A vida e desenvolvimento de Damba precisa de ti de mim, dele e de nós todos ! Pense nele e faz algo para ele.

 

Damba nosso terra mãe

Sem Damba, Uige está incompleta

Sem Damba, Angola não é República de Angola !

Mente positiva

Havemos de melhorar !

Publié dans Politica

Commenter cet article